Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

segunda-feira, março 17, 2008

'Essa metamorfose ambulante' me cansa

Sei lá... mudar de idéia é bom, mas não o tempo todo. Eu penso que mudar demais é não ter uma forma, é ser estrela hoje e se apagar amanhã. Eu sou chata e sistemática com a maioria das coisas que me são externas pelo simples fato de viver com um redemoinho dentro de mim. E eu não gosto disso.
Se tem uma coisa que eu realmente não gosto em mim é o fato de eu mudar demais. Se é para sair, minha cama vira um mar de roupas (e nem são tantas assim). Se foi com a profissão, todo mundo já sabe a saga. Com a Igreja, idem. Vivo mudando o corte de cabelo - e o namorado- e não sou feliz assim. Não mesmo. Lembro que, ano passado, Lilica encontrou por acaso uma colega nossa do colégio que perguntou se ela ainda tinha contato comigo. A resposta foi "Claro, Elisa é inconstante com tudo na vida, menos com os amigos". E lá se foi mais uma pérola para a minha coleção.
Queria 'inteiro e não pela metade'. Queria realizar o sonho da minha mãe e ser feliz todos os dias do ano, mas isso aí já é viagem minha! Queria taaaanto ser estável... Queria ser uma agenda, um cadendário, um relógio. Queria ser Aritmética e não Semântica. Queria ser o mar de Stella e não o céu de Brasília. Queria ser só eu e não queria que isso fosse tão pesado.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá, minha metaf...mais preferida! Também mepreocupa,mas fazer o quê? Por enquanto faz parte de você. acredito que ao passar do tempo a medida em que você vá se encontrando essas inconstâncias vão diminuindo até não existirem mais.
Beijos filha !
Por favor não desista de mim rsrsrsr.

2:38 PM  

Postar um comentário

<< Home