Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

O tesouro de Quésia

Ontem, quando terminaram as aulas da tarde e eu, cansada, estava me dirigindo para o dormitório, a Quésia veio em minha direção e me pediu um favor. Por três segundos eu pensei 'aiaiai...', imaginando que seria algo que exigiria algum esforço físico ou mental. Horrível admitir isso, mas esta semana eu tenho realmente tanta coisa pra fazer que os 'extras' ficam complicados de cumprir.
Bom, a Késia estendeu a mão e pediu pra guardar seu pen-drive porque ela estava saindo para a cidade e queria se previnir, caso lhe acontecesse alguma coisa, ou com a bolsa. As pessoas ,geralmente andam com pen-drive, MP3 e essas últimas parafernálias tecnológicas pra onde quer que vão, não compreendi de imediato porquê a Quésia pediu pra que eu guardasse seu equipamento. Justo eu, que ela mal conhece. Alguém que só lhe saúda rapidamente nos corredores ou o refeitório. "Por favor, cuide bem. Há 17 anos de trabalho aí dentro."
Quésia trabalha com os índios Tembé, no alto-xingu. Ela foi pra lá há 17 anos, aprendeu a língua, ensinou os donos da língua a escrevê-la e vem trabalhando na tradução da Bíblia para eles nesse tempo. Na minha mão estava a razão de Quésia ter saído de casa pra viver no meio do mato. Dentro daquela coisinha estava o propósito que move a vida dela. Se bandidos quisessem levar sua bolsa, seria um transtorno. Se nesse interim, ela fosse ferida ou viesse a falecer, seria uma grande lástima para todos nós, mas tenho certeza de que seu último pensamento estaria ligado àquela coisinha na minha mão.
Nossa, fiquei tão feliz! Naquele momento o compreendi melhor o que estou fazendo aqui. Deus me mostrou, de novo , porquê eu estou longe do mar e da minha mãe e das minhas pessoas, porquê estava cansada, porquê eu perderia o eclipse da Lua Cheia. Porque Ele tem um propósito nas vidas de outras pessoas e elas ainda nem desconfiam disso. Cada dia que passa eu fico mais ansiosa pelo dia em que vou ser útil.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Querida Filha Minha,
Ansiedade... não é uma boa coisa, jogue fora e abra os ouvidos espirituais pois tenho certeza que Ele tem esperado o momento certo para falar-lhe commais clareza...
Mamãe.

10:12 PM  
Blogger Thiago Augusto" said...

Geeeeente, que honra né?
Eu com a minha mania de não confiar rápido demais deixaria no quarto.

Como está o curso amiga?

12:50 PM  
Blogger rsm said...

Caraca... E onde você guardou? Eu ficaria com muito medo! Nem ia dormir de noite! Hahaha Eu num confiaria em mesmo não... Mas eu você, claro!
Beijos grandes, Raul

6:26 PM  

Postar um comentário

<< Home