Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Intervalo

Acabei de fazer a segunda parte da segunda prova de Fonética. Acho que não fui bem... Ainda falta a última parte: pronúncia.
Estou apreensiva e, quando estou assim, fico de cara amarrada e, quando estou assim, não quero falar, o que é muito difícil para as pessoas entenderem, principalmente as que não me conhecem, mais ainda aquelas que falam pelos cotovelos! Não sabendo que eu quero ficar quieta até toda a tensão passar, ficam puxando papo, o que me irrita mais e me faz beber litros d'água para não sair cuspindo fogo em quem não merece. Tanta água dentro de mim somadas ao frio do lugar e à chuva insistente de todo o dia, me dá uma vontade louca de ir ao banheiro toda hora e como é que se faz prova direito desse jeito?!
Além disso, mulher, tem outra cooooisa (minha mãe não dorme enquanto eu não chegaaaaaar!) Eu o-d-e-i-o pesca. Não peço pesca, não dou pesca, fico fula da vida quando sei que tem olhos sobre a minha prova e mais fula ainda se o(a) sujeito(a) resolve me cutucar! Lembro que, no primeiro semestre de faculdade, eu levantei por conta própria do meu lugar porque Manuela estava me cutucando na prova de Evolução Literária. Depois veio com a cara-de-pau do mundo todo dizer que eu sou ruim. Sou nada!
Poxa vida, tá todo mundo no mesmo barco! Se tá afundando, aprenda a nadar, não me use como bóia não, que eu não gosto!!! Amanhã tem outra prova e eu estou mais tranquila quanto a ela, mas não adianta fulano(a) guardar meu lugar porque eu vou sentar lá na casa do chapéu. Eu e minha provinha.

**Recebi carta da minha mãe hoje, na hora do almoço. Cheia de preocupações de mãe: coma direito, agasalhe-se, fale com seu Pai se alguém lhe abusar... Eu sempre vou ter 4 anos! rsrs

5 Comments:

Blogger rsm said...

E você tem seguido os conselhos da sua mãe? Espero que sim!
E lá em Minas, "pesca" é "cola". E quem não cola, não sai da escola.
Beijos grandes, Raul.

3:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não tem 4 não mais se eu pudesse te engolia novamente só para estar aqui comigo. Te amo
Beijão.
Cal.

4:14 PM  
Blogger Thiago Augusto" said...

Mães, sempre acham que temos cinco anos! Mas eu adoro isso, só não gosto quando fico sufocado.

Você não dá cola? Oo
Menininha má!
rs
Eu uma vez fiz quatro provas, a minha e de mais três colegaas, só não tirei nota máxima na minha! :/

Mas enfim, é a vida...
E esse tanto de prova que vocÊ tá fazendo é pra que?

5:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu digo isso a Rafa o tempo todo: para mim, ele será sempre meu filhotinho, pode ter 50 anos!
Ah! Sua mãe tá lendo o blog? Massa! Espero que ela leia o nosso também! rs

11:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu te enteeeeeeendoooooo!
Eu sou igualzinha quanto tô nervosa, irritada ou de mau-humor. Não gosto que falem comigo. E Zé Povinho que fica puxando papo leva xingão na caruda mesmo...

Ah, confesso que estranhei a palavra pesca. Aqui em Curitiba também é conhecido como cola. E eu não dou cola. Nem peço. Azar o meu não ter estudado.

2:55 PM  

Postar um comentário

<< Home