Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

domingo, dezembro 02, 2007

180º rumo ao Distrito Federal!

Pessoas, minha vida vai mudar e dessa vez o assunto é sério!!!
Todo mundo aqui sabe que eu sou apaixonada pelos índios desde o terceiro semestre da facul, né? Sabendo disso, Linda; minha amiga querida e mãe de Gu, portanto minha ex-sogra; meses antes de ir para a África, me entregou um folheto da Sociedade Internacional de Linguística o qual eu guardei no meu Diário de Papel durante os últimos anos.
Todo mundo sabe também que eu entrei em crise depois da formatura e me senti uma inútil no último semestre e blábláblá. O ponto é que eu sempre tive medo de duas coisas. Coisa 1: linguística é difícil pacas e eu não conseguiria estudar de forma satisfatória aqui em Salvador. Coisa 2: o mato! Tá bom que eu gosto dos índios, me preocupo com o extermínio físico e cultural dos povos, mas daí a achar ótimo ficar no meio do mato, longe de tudo o que me dá segurança e conforto é bem diferente. Essa idéia sempre me pareceu assustadora e sempre me fez desistir, mas isso agora mudou.
Tanto mudou que eu estou me preparando para ir, de mala e cúia, para Brasília fazer o Curso de Linguística e Missiologia (CLM), na Missão ALEM a partir de 7 de janeiro. Pessoas, vou pro além!!! rsrs Sem brincadeiras, vou fazer o que sonho há tempos e, de quebra, atender o chamado que Deus tem me feito desde que eu tenho uns 10 anos. Tá, nunca falei sobre isso, mas é verdade, eu tenho o que os crentes costumam chamar de 'chamado missionário', mas sempre fugi disso porque, na real, não é uma vida fácil. A diferença é que eu cansei de lutar com Deus.
Sempre pintei o quadro mais feio do que o que é, fazia uma imagem estereotipada dos missionários e nunca quis passar por nada daquilo que ouvia nos relatórios. Era sempre coisa do tipo "o país onde eu trabalho está em guerra e caiu uma bomba no meu bairro, mas graças a Deus não foi non meu telhado!". Linda mesmo já teve 3 malárias!!! Mas a coisa tem seu lado bom... é um trabalho que tem grandes recompensas imateriais. Pela primeira vez em muuuuito tempo, estou em paz! Uma paz que excede o entendimento...
Já estou com saudade de tudo aqui.

5 Comments:

Blogger rsm said...

Lisa querida,
Estar em paz é a melhor coisa do mundo.
"E como será?
O vento vai dizer
lento o que virá,
e se chover demais,
a gente vai saber,
claro de um trovão,
se alguém depois
sorrir em paz."
Vai que estamos todos (eu, Ele e todos demais) torcendo pra tudo ficar ainda melhor.
Beijos grandes, Raul.

6:31 PM  
Blogger rsm said...

Lisa querida,
Estar em paz é a melhor coisa do mundo.
"E como será?
O vento vai dizer
lento o que virá,
e se chover demais,
a gente vai saber,
claro de um trovão,
se alguém depois
sorrir em paz."
Vai que estamos todos (eu, Ele e todos demais) torcendo pra tudo ficar ainda melhor.
Beijos grandes, Raul.

6:31 PM  
Blogger Marina Rebuá said...

ÊÊ!!
Estamos anciosas (eu e Kritz)!!
Dá um sinal de fumaça qnd chegar! :)
No começo nao vai ser mto bom nao, mas dps vc acostuma e vai amar!!!
hehehe


bjao!

8:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

O Além deve ser um lugar legal! Sucesso e quando puder, apareça!

3:26 PM  
Blogger Dani Teti said...

vc precisa ver o filme "A MASSAI BRANCA" não sei se está passando na sua cidade! a mulher se apaixona por um guerreiro de uma tribo africana no quênia e se muda pra lá de mala e cuia, história baseada em fatos reais. muito interessante, beijos

12:45 AM  

Postar um comentário

<< Home