Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

terça-feira, agosto 28, 2007

Vidas Opostas

O título não tem nada a ver com a ótima novela da Record que terminou ontem, mas com as loucuras da minha cabeça. Gente, por que isso está acontecendo de novo? Por que minhas emoções são repentinamente invadidas por lembranças tão antigas? Lembranças que deveriam cheirar a mofo, mas têm o cheiro de shampoo de pêssego, de perfume Ferrari. A realidade é silenciosa, mas minhas lembranças batucam. Ela é escura, mas minhas lembranças têm o Sol do melhor verão da minha vida, em 2000. Tenho onze anos de lembranças de todos os gostos: da única lasagna que fiz na vida, dos melhores beijos, dos restos do meu prato que ele sempre comia, de suco de umbu, de lágrimas de reencontros, despedidas e muita, muita saudade. Saudade da doçura essencial, do abraço, dos pelinhos dos braços, da força nas grandes mãos, do pragmatismo, da lucidez, do sorriso.
Apesar de uma realidade geograficamente cruel, minhas lembranças estão em todos os lugares. São como pontos turísticos e, mesmo que eu não queira vê-las, estão aqui nessa cidade histórica que eu sou. Apresentam-se sempre porque a Lua está sempre no céu, em todos os céus, de todos os lugares. É Lua cheia, seja em Salvador ou em Manaus.
"Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu?
...
Peço tanto a Deus para lhe esquecer
Mas, só de pedir, me lembro."
Amado- Vanessa da Mata

3 Comments:

Blogger rsm said...

Suco de umbu é bem bão!
Beijos, Raul.

1:26 AM  
Blogger Kritz said...

Ui! Ai nêga, que dificil isso...
Cadê tu no MSN que eu nunca vejo?
=(
Se cuida, beijo

10:34 PM  
Blogger Marina Rebuá said...

Semana passada o que tinha cheiro de mofo teve cheiro de perfume Ferrari.
Espero que o cheiro de mofo volte nesta semana...

bjo, querida!
E boa semana pra tu!

8:03 AM  

Postar um comentário

<< Home