Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

domingo, julho 22, 2007

Mais uma de Rosa, O Guimarães (calma Patty!)

"Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores, diferentes, e a gente tem de necessitar de aumentar a cabeça, para o total." - Grande Sertão Veredas (que eu ainda não acabei de ler)
É sabido de todo o universo que quem faz Licenciatura, e abraça a carreira, tem que continuar estudando se não quiser ficar surdo ou afônico pra sempre! O universo também sabe que, pra fazer Mestrado, o estudante tem que rezar pra que o curso dos seus sonhos esteja formando turma e já com o Anteprojeto na mão. O que o universo não sabe é que a Caótica, a universidade pela qual hoje eu sou uma teacher e pró formada da silva sauro, não me cobrou monografia, nem projeto, nem nenhum tipo de escrito único que me roubasse noites de sono e me arrancasse os cabelos! Drúga!
O negócio é o seguinte: a UNEB vai abrir turma no Mestrado de Estudos da Linguagem e eu preciso de um anteprojeto pra apresentar até o dia 17/08, mas eu não sei nem por onde começar! Vergonhoso, mas é verdade! Quero fazer alguma coisa na área de literatura, mais especificamente, sobre a ironia machadiana, mas minha pró disse que é 'chover no molhado'. Além do mais tem o fator tempo... aiaiai! Bom, é isso; tô com raiva, tô apreensiva e com vontade de pular e me encolher em posição fetal ao mesmo tempo.

2 Comments:

Blogger Marina Rebuá said...

Ai, monografia é um sacoooo!
E, se eu não tivesse feito, tb não ia ser saber como começar um anteprojeto...
Boa sorte pra tu!!
Beeejo!

10:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tomaria um susto mesmo, se a explicação não fosse tão clara! rs
Bom, anteprojeto assusta sim, é complicado sim, mas se não tentar nunca fará, né? Parece simples dizendo isso, mas as vezes nos esquecemos que "a primeira vez é a mais difícil" e quando não se tem parâmetro então, ufa!
Tente. O máximo que pode acontecer é não passar na seleção, pórém conseguirá experiência para a próxima.

P.S.: Sei que não tem comentado, mas tem ao menos lido nosso blog?

10:01 PM  

Postar um comentário

<< Home