Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

segunda-feira, outubro 01, 2007

"Maturidade a gente só vê quando chega." - LCR


Quando esse filme estreou, e todo mundo foi ver; meu melhor amigo, Rafa, praticamente me proibiu de seguir a multidão. Ele disse que eu não tinha estrutura, estava frágil por um término recente e doloroso, então eu sairia da sala com raiva do mundo! Sempre acredito no que Rafael diz de mim e só hoje me senti madura o suficiente para assisti 'Closer'. Não estou com raiva do mundo porque, infelizmente, ele é feito de humanos. Todos peculiares, todos iguais a mim.
Talvez valha a pena dizer que terminei com Júnior na última quarta-feira e foi surpreendente ouvir a Natalie Portman dizer "Não te amo mais. Adeus." e, mais adiante, "Sou eu quem termino. Eu que deveria lhe deixar." Estive nas duas situações. A diferença é que primeiro me deixaram e, na quarta, eu deixei alguém que gosta muito de mim pelo simples fato de não poder corresponder. Mariana chegou a argumentar que eu poderia continuar e que a convivência faria com que o sentimento aparecesse, mas eu não vivo sem minhas borboletas e todo mundo aqui sabe que elas estavam longe nos últimos 3 meses.
Mas eu, finalmente, entendi a obsessão dos 'Viana Pimentel' pelo Damien Rice, embora afirme, com mais veemência ainda, que a música é deprimente! Enfim, entendi e gostei do filme, mas vou assistir outra vez para pensar a respeito dele.
Sobre o título do post, surgiu numa conversa com um atual amigo sobre relacionamentos e coisas que tornam as pessoas egoístas. Conluimos, embora não tenhamos falado com estas palavras, que as mesmas estrelas têm significado diferentes para um casal de apaixonados e um astrônomo. Nem esse nem aqueles podem ser donos das estrelas, mas cada um tem estrelas só para si.
Quanto a mim, estou letárgica. Vou entrar em mais uma daquelas fases de 'busca', só que, dessa vez, só volto pra superfície depois de me achar. De verdade.
Desejem-me sorte.

7 Comments:

Blogger Kritz said...

Neguinha, veja bem: momentos de internalização são bons, sabe? Agora a idéia de que 'um dia a gte se acha e pronto, a vida passa a fazer sentido' eu acho bobagem. Isso porque, de tempos em tempos, achamos uma nova pessoa dentro de nós. E outra nova pessoa, e outra. Elas convivem todas aí dentro e de tempos em tempos se revesam, uma mais firme e forte que as demais. Por isso tem vezes que estamos letárgicas, tem vezes que topamos namoros sem borboletas e tem ainda as vezes em que mudamos de papel nos enredos da vida. Eu pelo menos entendo assim e é assim que a vida tem acontecido pra mim, hehe
um grande beijo de paz pra ti

9:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Congratulations

9:41 PM  
Blogger Marina Rebuá said...

Se vc se achou, já é meio caminho andado. Tenho certeza que a outra metade vai ser facinha facinha! ;)

bjooo! e bom fim de semana!

PS: Só gostei desse filme da segunda vez que assisti...

12:38 PM  
Blogger Dani Teti said...

Closer é um dos meus filmes preferidos. Tá lá na minha listinha do orkut, e olhe que fui abandonada muito mais do que abandonei pessoas. Sei lá. Closer representa uma coisa da qual não quero me distanciar, pra entender, pra não sofrer: a alma humana.

bjs

1:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tenho uns pontos a ressaltar sobre o filme:

- Closer é cruel.
- A Natalie é uma atriz excepcional.
- A música do Damien Rice é triste, mas é muito linda.
- A versão "aportuguesada" da música ficou horrivel comparada à original.

E eu fico puto com esse tipo de gente que se aproveita de um trabalho bem feito,
para fazer um outro meia-boca e se destacar (leia-se "ganhar dinheiro") em cima
daqueles que não possuem um certo conhecimento (inglês).

beijo liu.

11:34 PM  
Blogger rsm said...

Já passou da hora de você escrever mais, né?
Beijos, Raul.

3:42 AM  
Blogger By Ana D said...

Puxa, eu quase que num vejo seu comentário num post antigo meu la no Céu rsrsrs...Nem sei porque fiquei relendo os comentários antigos e achei o teu...Ai vim aqui e gsotei por demais dos teus escritos...Volto...Embora vc esteja meio sumidinha vou tentando voltar rsrs...

4:02 PM  

Postar um comentário

<< Home