Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

sexta-feira, novembro 09, 2007

Pilares

Rúbria é uma amiga bem sábia que eu tenho. Infelizmente, ela está morando no interior do milho do Piauí e não temos nos falado muito, mas quando isso era mais frequente e alguma coisa não ia bem, ela sempre dizia "Ainda me faltam os outros 3 pilares!". Ela diz que 4 pilares compõem a chamada realização pessoal: espiritual, social, profissional e familiar. Quando um tá mal, a pessoa se agarra nos outros 3 pra continuar em pé até consertar o 'capenga'.
Eu mainha estamos bem. Isso porque eu não fico mais lhe contando meus apertos. Prometi a mim mesma que minha mãe não vai mais sofrer por minha causa e tento cumprir da melhor forma. Pra ela, e pro resto do mundo, tá tudo bem. Então nós rimos, conversamos amenidades e vamos começar uma reforma no apertamento semana que vem, ou seja, nada de feriado pra mim. De novo.
O trabalho é ruim. Eu ganho mal, minha farda é horrível e eu tenho um sentimento de inutilidade gigantesco. Passar cinco anos pagando caro na faculdade pra ir parar num balcão de shopping é o fim da picada. Mas não me sinto no direito de reclamar... Foi uma m*erd* feita com minhas próprias mãos, pela minha vontade. Tenho que aguentar a punição, ao menos enquanto não acontece coisa melhor pra mim. Minha vida social, por conta de todo tempo que o trabalho me rouba, está deixando de existir. Já perdi 3 shows, dois casamentos, um aniversário, dois feriados e algumas reuniões de jogar conversa fora. Isso sem contar os amigos que me ligam sentindo-se 'abandonados' e os que estão com dificuldade e eu não posso ajudar de perto.
A única coisa boa mesmo é o meu retorno pra Igreja. Estou trabalhando na obra, como sempre, cheia de projetos, como sempre e de coração sincero e aberto, como há anos não acontece. Resolvi parar de pensar tanto e fazer o que Patty diz que o Kim diz: 'não me preocupar com o amanhã porque o amanhã pertence a Deus"
Agora preciso ir ali me inscrever num curso de LIBRAS! Talvez seja útil no ano que vem...

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Minha amada Dinda, sempre é bom reforçar:
"Sem pensar no amanhã
O amanhã não pertence a você
Nem a mim
O amanhã, pertence à Deus" http://www.webletras.com.br/letra/musica/725679/banda-catedral/hoje.htm

8:37 PM  
Blogger rsm said...

Quando quiser chorar suas pitangas, você sabe meu e-mail.
E quando eu voltar você me ensina Libras?
Beijos grandes, Raul.

8:32 PM  
Blogger Myself said...

Eiii mto bom isso.
Tbm penso muito nos pilares.
Quando os 4 tao bem, eu fico ate com medo. hehehehhe
Bjuuuxs

11:49 AM  
Blogger Marina Rebuá said...

Gostei dessa teoria! Vou tentar me lembrar mais dela qnd tiver reclamando de todas as coisas da vida... hehehe

bjo, querida!
bom fim de semana!

6:11 PM  
Blogger Andrééé said...

Pô, massa seu blog!

Essa internet... a gente encotra cada coisa. Vez perdida se encontra algo legal, como hoje.

Gostei da sua escrita. E admiro muito a sinceridade, a veracidade, do seu blog.
Tá nos meus favoritos. Se você não se importar..

Bjoo.

12:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu paguei caro, caríssimo aliás, numa facul, e estou atrás de um balcão... Fazer o que? Pelo menos estou atrás de um balcão... Podia estar roubando, podia estar matando...

1:03 PM  

Postar um comentário

<< Home