Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

terça-feira, dezembro 11, 2007

Últimos dias

Sensação estranha essa. Parece que tudo o que eu vejo vai sumir, então olho fixamente, tentando guardar tudo dentro de mim. Vou sentir suadades de minha terra viu? Muita mesmo. Quando fui pra Minas, passar um minúsculo fim de semana, já chorei horrores no avião de volta quando vi o contorno iluminado de Salvador, imagine agora...
Será que lá tem ipês? Não sei quantas pessoas têm, mas eu tenho uma árvore favorita e não sabia o nome dela até Leo dizer, este ano, que se chama Ipê Rosa. Ela começa a florescer no início de novembro e agora, finzinho do dezembro as flores começam a cair e o chão em volta fica todo rosinha... Tem ipês em Salvador toda. Será que lá tem ipês?
Dizem que lá o Sol é esquisito e o vento não é carinhoso. Tenho saído sem protetor solar e aproveitado cada brisa que bagunça meus cabelos chapados. Não tenho nenhuma foto no Farol da Barra, o que só confirma a tese "a gente só dá valor quando perde". Não lembro o que estava fazendo em fevereiro desde ano, mas não lembro de ter ido à Barra olhar a Lua Cheia, só sei que ano que vem não vou de novo e pensar nisso me dói.
Me dói que vou perder certas coisas... O primeiro ano de Ana Júlia, que sorri e levanta os bracinhos pra mim hoje, mas não vai mais lembrar daqui um ano. Vou perder as primeiras peripércias de Larinha. Os 60 da minha mamãe. O mutirão da mudança do prédio da Igreja. A formatura da última leva de colegas da Caótica. Tem amigos que não vejo há milênios e não vai dar tempo de ver todo mundo de forma significativa. Queria levar todos em álbum, queria levar tudo na mala...

3 Comments:

Blogger Marina Rebuá said...

Espero que sirva de consolo: aqui tem ipês sim! Rosas e amarelos! :D
E o sol não é esquisito.. e nem o vento!
Mas sou um pouco suspeita, pq amo esse lugar! hehe
E vem com fé q td vai dar certo! ;)

bjocas!

8:03 AM  
Blogger Kritz said...

Então, eu dizer que se for por falta de ipês vc nao vai sofrer, mas Nina se adiantou. O céu daqui não é igual ao de nenhum lugar do Brasil. E na epoca de setembro o por do sol é uma oração! Fica tranquila que Brasília é terra de todo mundo e recebe todo mundo super bem, você vai ver! Beijo de paz!

3:23 PM  
Blogger rsm said...

Lisa,
Não se apoquente que tudo dá certo no fim. Eu tenho alguma experiência em deixar tudo pra trás e você vai adorar a capital, eu tenho certeza! Com um céu azul daqueles, não há quem não goste.
Eu tenho uma foto no Farol da Barra. Se quiser, eu te mando por e-mail!
Beijos grandes, Raul.

5:55 AM  

Postar um comentário

<< Home