Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

domingo, fevereiro 24, 2008

Cocós

Caramba, será que todos os coordenadores pedagódicos são iguais ou eu que sou muito ruim? Lá em Salvador eu tive uma coordenadora insuportável, que pegava muuuuito no meu pé e tinha a idéia absurda de que aquela escola era de primeiro mundo. Nada tava bom o suficiente, mas não havia recursos para praticar o que ela queria, nem os meninos alcançavam o que ela queria. Era um samba do criolo doido! Nas aulas de Aquisição de Línguas daqui, cada aluno dirige uma sessão aproveitando o vocabulário da aula anterior e acrescentando mais vocábulos. Após uma semana, estamos com uma lista considerável de palavras soltas e alguns verbos e amanhã é meu dia de dirigir. Usei minha amiga inseparável, a Lógica, e estou desde ontem fazendo o plano pra amanhã.
Pensei: ninguém vai pegar em livro, nem vai ouvir as gravações no fim de semana, então a possibilidade de esquecer as coisas é maior. Já que, nesta sessão, meu objetivo principal é assimilar a concatenação de vocábulos para formar frases, não vejo porquê mudar tanta coisa. Ok, fiz meu plano bonitinho, acrescentei 4 vocábulos e concentrei nas frases com modelo S-V-O (CN) *. Isso tudo para que, semana que vem, quando estaremos liberados para falar, já possamos interagir com a Assistente Linguístico, que é japonesa da gema. Lindo e plausível né? Pois, a Cocó não achou e eu estou refazendo. Acredita que ela não usou nenhuma das minhas idéias? Tinha até brincadeira de vivo-morto! Cara, tô me sentindo mal... Isso só serve pra afirmar o que eu já sei: essa história de sala de aula não é comigo. Espero que fique razoável, pois não tenho mais tanto tempo...

*Sujeito-Verbo- Objeto (Complemento Nominal)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Minha linda...

Vá devagar não tire conclusões precipitadas, você está ai para aprender ok? Ninguúem está pronto.

9:12 PM  
Blogger matheus said...

Matheus...

Já que insistes... comentarei... sempre...

É verdade, a Baiana chorou horrores...

Mais é assim mesmo aconteceu comigo também, mais eu soube dá meus pulos hahaha... Mais eu curtir sua aula foi muito produtiva... agora só falta aprender o CHINES...

5:37 PM  

Postar um comentário

<< Home