Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Tem coisa pior

Eu sei que existe coisa muito pior acontecendo por aí. Sei que há dores mais fortes, mais contundentes, porém eu digo, com certeza: passar o Reveillon sozinha dói muito. Eu estava bem decidida a romper o ano vendo tv na minha cama comendo qualquer bobagem que me desse vontade na hora, mas quando ouvi os pipocos dos primeiros fogos me bateu um desespero...
Com o coração aos pulos, coloquei o vestido que havia comprado, calcei as sandálias e saí. Não há ninguém no meu prédio. Estou só no 59. Desci correndo as escadas e fui andar na minha rua, também deserta. Medo. Medo de tudo. O meu maior medo do mundo estava acontecendo ao som dos fogos de artifício que eu nem consegui ver. Fui até a esquina. Voltei pra casa e subi as escadas chorando, pedindo a Deus que meu ano seja novo e bom, por favor.
Pedi forças, pedi amor, paz. Pedi que Ele me ajude a ter sabedoria e a ser mais amável. Há coisas que eu não entendo realmente, não sei quais os seus propósitos, mas preciso acreditar que existe uma razão para cada circunstância. Pedi alguma resignação e para aprender as lições do novo ano da forma mais indolor possível. Pedi para ser feliz de verdade porque eu não aguento mais felicidade meia-boca.
Sorri [Smile]
(Charles Chaplin, Geofreu Parsons e John Turner – Versão: João de Barro)
Sorri,
Quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios
Sorri,
Quanto tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador, sorri
Quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doridos
Sorri,
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ei! Sabia que eu existo!??!?!?

10:34 PM  
Blogger Marina Rebuá said...

Acabei de ler um blog de uma menina q passou o reveillon sozinha em casa e foi otimo. (A Tagarela, tem link no meu blog). Uma pena o seu ter sido ruim...
Mas é só a gte ver isso como uma despedida das coisas triste e da solidão....
Desejo, do fundo do meu coração, que seu 2007 seja maravilhoso. Com muitos momentos felizes e mtos sorrisos no rosto! ;)
bjocas pra vc! :*

10:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lisa, querida - fiquei preocupada com esse seu email, queria ter seu telefone pra te ligar e conversarmos um pouquinho.
Aliás, aquele email que tinha te escrito e perdi, reescrevi e mandei de novo, inclusive pro seu novo email do gmail. Não deixe de me adicionar pra gente se falar.
Deus te proteja!
Beijão

5:26 PM  

Postar um comentário

<< Home