Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Vamos pisar em ovos!

Obs: O perdiapaciencia saiu do ar por causa de um texto como este e dos comentários que gerou.
Devia ter contado como foi a minha estréia no Barroco domingo passado... Devia ter sido um dia especial e todo bom, alegre e tal, mas não foi e, talvez por isso, eu não o quisesse reviver aqui. Levei um bom tempo escrevendo minhas pitangas choradas aqui e não gostaria mais de fazer assim... Queria muito ter 'coisas bonitas pra contar', mas...até lá vamos à estréia de domingo.
Levantantei mais cedo do que o necessário, o que por si já não é bom, mas fiquei quieta na cama até meu despertador tocar de verdade. Minha mãe não estava com a melhor das fisionomias e nem um pouco animada, pois o fato de eu cantar numa Igreja Católica nunca a agradou. Brigamos ainda cedo, depois discutimos pelos motivos para não usar, desde casa, a roupa do Coro. Pra mim era quente demais e ela a camisa fazia propaganda de onde eu estava indo, um péssimo testemunho. Já na rua, discutimos pelo sapato dela apertado no meu pé, pelo busu que nos levaria e, claro, pela evidente falta de apoio.Debaixo de um calor infernal e com todo incômodo e ansiedade entalados na garganta, encontrei minha tia na Igreja. Tudo o que minha mãe pensou, ela pensou ao contrário. Mesmo sem nunca ter estado diante de uma orquestra, sem nunca ter ouvido falar em Bach e não sacar nada de alemão, minha tia ficou felissíssima por saber que cantar no Barroco era como realizar um sonho pra mim.
Na verdade, o sonho é solar Aida, de Verdi, e mais tarde Carmen, de Bizet (mesmo não tendo o perfil) mas, estando no coro, as possibilidades de eu poder fazer isso daqui a alguns anos aumentam consideravelmente. A apresentação foi legalzinha, apesar de termos errado a música do meio e de eu ter chorado assim que abri a boca na primeira música. Saí de lá cansada, com muita fome e um sono que eu não sabia de onde estava vindo. Tudo o que eu queria era dormir, fazer de conta que estava anestesiada e que não podia sentir dor nenhuma. Ao longo da semana temos cantado em outros lugares. Terça fomos pra um hospital e foi bem interessante. As pessoas não precisam de muito pra ficarem mais alegrinhas, basta um pouco de atenção. Sexta vamos pra a inauguração do museu do Forte São Marcelo. Creio que seremos alguns dos primeiros civis, assim reles, que pisarão no Forte, visto que o lugar sempre esteve fechado para o público.
É isso, estreei, mas não senti gosto de nada ainda, essa é a verdade.

1 Comments:

Blogger Marina Rebuá said...

Eu sempre tive na minha cabeça que participar de um coral deve ser super diveritido! Quem sabe na próxima encarnação eu faço perte de um... :)

E adorei seu último comentário. Mta força pra vc tb! 2007 vai ser bem melhor! ;)

bjao!

1:31 PM  

Postar um comentário

<< Home