Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

domingo, novembro 12, 2006

Ainda ontem...

OBS.: O texto está pronto desde sexta, mas o blogger estava se recusando a trabalhar!

Caracas, a semana passou voando! Ainda ontem era SEG e eu estava vomitando tudo o comi mal no EBEL. Ainda ontem era TER e eu estava na porta da biblioteca colando a sandália quebrada da minha pró de Estágio do Português com Superbonder.
Ainda ontem foi QUA e eu fui ver ‘O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias’ com mainha numa sala cheia de velhinhas. Neste mesmo dia eu sucumbi às mil indiretas e a levei para o ensaio do Coro, mas a coisa foi um pouquinho pior do que eu esperava. Estava preparada para reclamações sobre as faltas na faculdade, a falta de iluminação da Rua do Jogo do Carneiro, o horário da volta e o caminho até o ponto de ônibus, mas não esperava que ela me perguntasse se eu quero voltar a ser católica! Chorei duas lágrimas; uma de raiva e a outra eu não sei ainda de quê, mas acho que foi dó. Essa coisa de eu não freqüentar a lugar nenhum tem realmente mexido com ela...
Depois veio a QUI e fomos ao casamento mais lindo dos últimos tempos! Ela viúva havia 23 anos, mãe de 3 filhos, independente, super ativa e amada na Igreja de minha mãe. Ele solteiro, chegou lá uns dois anos atrás e passou por baterias de perguntas dos filhos, dos pastores, dos amigos e da própria noiva para chegar perto dela. Foi lindo mesmo e eu quis muito e outra vez que minha mãe quisesse se casar, mas ela diz que desistiu disso desde que conseguiu se livrar de meu pai. Ainda não desisti; um dia vou casar minha mãe com um cara legal!
E, finalmente, chegou a SEX. Um dia que estava lindamente organizado na minha agenda, mas resolveu seguir ser próprio script e me irritar bastante. Um padre morreu e a faculdade fechou, mas só soubemos disso quando chegamos lá para aula de Brasileira IV. Com isso, a carona que eu pegaria pra ver o espaço da festa da turma deste semestre furou porque o carro encheu de gente da turma que estava com tempo livre. Tentei ir pro Lami: fechado. Tentei pegar ingressos para uma peça que assistiria com mainha à noite, mas só depois das 14h. Resultado: passei o dia fazendo nada e esperando os horários chegarem. OK, deu pra estudar e fazer um bando de anotações, mas isso tudo é bem mais confortável numa sala com condicionador de ar do que na praça de alimentação do shopping, todos hão de convir!A tal peça é boa e saí dela pensando um monte de coisas que depois eu conto.

1 Comments:

Blogger Marina Rebuá said...

Minha vó tb é católica. Aqui em casa a gte é espírita.. E até hoje, com 22 anos na cara, ela me pergunta se eu não quero fazer primeira comunhão... o.O

=**

2:32 PM  

Postar um comentário

<< Home