Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

segunda-feira, outubro 02, 2006

'Não responda, acabou'

Acabei de receber um e-mail cujo título era esse.
Eu, na minha distante infância serelepe no primário, era a menor da sala e sempre ouvia dos maiores, que se quisesse brincar, teria que aguentar os trancos. Já apanhei um bocado, mas aprendi a bater também. Aprendi também sobre as minhas limitações e se ultrapasso, às vezes, é consciente de que a rebordosa pode ser forte e me preparo. Daí a gente cresce e o mesmo 'se não guenta pra que veio' se aplica às palavras e seus múltiplos sentidos. Vivo me fazendo essa pergunta, mas será que a errada sou eu?
Tem criaturas que não se vêem ferindo a árvore fazendo coraçõezinhos com chaves, se ofendem quando um galho cai e não poupam esforços para derrubá-la a machadadas. Eu juro que, depois dos últimos dois anos, tento conviver com elas pacificamente, coloco-me em seus lugares e busco compreender suas atitudes e temperamentos, mas estou cansada de tudo isso.
Cansada de gente que me acha um monstro e se acha um lord, mas não age como tal. Cansada de lidar com tantos últimos biscoitos do pacote, tantas balas que mataram Kennedy, tanta gente que não percebe que não é o Sol. Eu não preciso disso na minha vida. O mundo é grande e "bão, Sebastião", graças a Deus.
***
E, a quem interessar possa, estou prestes voltar pras CNTP! Cansei. Semana passada dei o cartão amarelo (olhe como eu sou boazinha!) pra ver se ainda tem jogo, mas a sensação que eu tenho é que o outro time não está no estádio. Melou meu baba e olhe que eu nem gosto de futebol, só estava jogando pra agradar!... Essa semana vai rolar um cartão vermelho sem falta.

2 Comments:

Blogger Marina Rebuá said...

Cara, acho q uma das piores coisas é o cara q vc tem (ou tinha ou queria ter) um rolo se comportar como se fosse a última coca-cola do deserto.... Me dá uma raiva dessas atitudes idiotas...
Mas, bola pra frente.. Deixa esses babacas aí.. azar o deles, né?! ;)

bjocas! :*

8:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Inversão de papéis!??!? Vc que deveria se considerar a rainha da cocada preta, pois tem muitos méritos pra isso, já te disse inúmeras vezes e insistirei o quanto for preciso.
Detalhe: no jogo, quando a infração é grave, não precisa do amarelo, pode mandar um vermelho direto. Por que não fez isso?

9:07 AM  

Postar um comentário

<< Home