Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

segunda-feira, setembro 25, 2006

Também né assim não...

Às vezes eu me expresso de um jeito que até dá pra entender a revolta da minha mãe com o post deletado do perdiapaciencia. Gente, se eu sou tão chatinha pra algumas coisas é porque aprendi com ela. Minha mãe só está cansada, mas é um doce de pessoa e eu a amo mais que quase todas as coisas no mundo. Com o fim de semana veio o tempo ocioso e ela arrumou tuuudinho. Fiquei até me sentindo mal por ter escrito tudo aquilo.
O findi me fez pensar numas coisas. Fui ao zoológico com a família de Patty e, de novo, constatei a ignorância das pessoas que insistem em alimentar os animais com algodão-doce e pipoca. Vi as cobras e aves lindamente coloridas enjauladas em viveiros pequenos com inúteis placas de 'não se aproxime'. Inúteis porque as pessoas chegam perto sim e mais ainda porque as aves perderam muito do que as classifica como selvagens e não voam em cima de ninguém. Até no zoo encontramos impunidade! Assim perde a graça pensar em primitivismo e no Movimento Antropofágico... Estou estudando para as provas da semana. Duas são terríveis: Literatura Brasileira IV; da minha pró do coração, rígida e disciplinada, e de Inglês VII; do insuportável que implica com as minhas canetas...
A ida ao zoo foi importante porque havia tempos eu e Patty não conversávamos. Gosto dela... Foi uma maravilha de aquisição a amizade dela! Quando nos despedimos tive a sensação de que não conseguimos conversar direito um assunto iniciado durante o passeio. Sinto que preciso justificar uma coisa, talvez para mim mesma. Há mais a ser dito, compreendido, debatido, solucionado. Existe uma pulguinha atrás da minha orelha pra quem eu não estava dando liga por não saber que inceticida usar. Ninguém tinha visto, mas ela notou. Agora pronto!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ah,Lisa,eu também sofro com isso.A minha ansiedade em ser compreendido é tanta,que não expresso bem o que sinto,e por não saber,sobrevêm a agressividade nas palavras.Preciso me consertar,pois,assim como você,perco a paciência,rápido,rápido.Ui!

6:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Essa é Maria! rs
Precisamos conversar sim, mas vc precisa se escutar mais, viu?
Gosto de vc muitão!
Ah! Fiquei toda boba com a declaração pública...

8:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu adoro zoo. Mas me dá uma dó ver aquele monte de animaizinhos todos enjaulados embora eu saiba que estão sendo muito bem tratados... Prefiro que eles fiquem livres. Em Foz do Iguaçu, minha ex-cidade, tem o Parque das Aves e os pássaros ficam em viveiros enooooooooormes voando sobre sua cabeça... Perigoso mesmo é o tucano...Rs.

9:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá querida
Olha eu aqui, depois de tanto tempo. Que amigo mais negligente. Mas eu não esqueço de ti não. Esse zoo de Salvador é uma beleza,passei um dia inteiro aí...sozinho, eu e os bichinhos...olha só, se eu soubesse da sua existência, teríamos ido juntos...
Beijossssss

1:40 AM  

Postar um comentário

<< Home