Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

quinta-feira, agosto 31, 2006

Desça da nuvem (ou não, fique aí mesmo!)

Faz uns 3 anos que eu uso agenda pra marcar compromissos. Há tempos em que as páginas ficam desertas e outros em que não há espaço pra tanta coisa. Esta semana está acontecendo o segundo caso. Segunda saí pra interromper o andamento de possíveis problemas decorrentes do assalto e fui pro níver de Elda. Terça e ontem resolvi ajudar Lilica com a escolha do vestido para a sua formatura e fui resolver meu estágio no Central. Hoje tenho que cancelar mesmo a conta do celular, tirar meu RG de novo, fazer o cronograma do estágio pra combinar meus passos com a Pró-regente do Central e pegar uns apontamentos da aula de segunda. Acho que esqueci alguma coisa, mas tá na agenda...
Depois que a gente adquire um hábito é difícil se livrar dele, então, no futuro, meus dias serão assim: vou levantar antes de todo mundo na minha casa, acordar as crianças - parte I, vou tirar as frutas da geladeira e tomar um iogurte sozinha, acordar as crianças - parte final, pôr a mesa para o café e os pães preparados pra serem esquentados, apressar uma das crianças no banho enquanto faço a outra levantar (sempre tem uma que é mais enjoadinha), escolher minha roupa enquanto espero meu marido querido e amado mais que todos no mundo sair do banho, tomar banho e deixar o trabalho da criança enjoada pro marido supra-citado, bem como a tarefa de esquentar os pães. Me arrumo e tomamos café, todos juntos e apressados. Marido leva as crianças ao colégio e eu busco, uma vez que trabalho de professora universitária (oh Deus!) possui horário flexível. Nesse horário flexível eu delego as funções da minha Marinete, que vai aparecer umas 3 vezes por semana, no máximo.
Então, um dia, eu acerto de ir conversar com a coordenadora da escola dos meus pimpolhinhos e me ligam dizendo que farão detetização no prédio do curso de inglês (ou espanhol, ou alemão, ou qualquer outra língua), portanto não haverá aula pros meus filhos, nem pro filho de ninguém! Ligo pra marido e a gente resolve ir ao cinema com os meninos no meio da tarde, já que o comportamento deles é primoroso na escola! Mas é surpresa, senão ninguém vai querer ir pra casa almoçar saudavelmente e fazer os deverzinhos! Esta é uma tarde em que eu não tenho aula, então posso organizar minha casa e a vida dos meninos, bem como preparar as aulas seguintes. No meio dos e-mails, recebo um convite pra palestrar num colóquio de literatura. Oba, mais um motivo pra comemorar com cineminha!...
Marido chega, festa dos meninos, cineminha, pizza, os meninos dormem cansados no banco de trás e a família feliz volta pra casa... Aaaaai, se sesse!