Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

sábado, agosto 26, 2006

Fui assaltada!

Havia marcado de encontrar às 1530h na casa de Lex, mas eu tenho um problema seríssimo com horário e só apareci depois das 16. Como sempre, liguei pra dizer tinha chegadoe fiquei surpresa quando ele disse que não estava em casa, retornaria dentro de 10 min. Eu, uma pequena anta envergonhada, não quis subir e ficar com a sogritcha e, simplesmente, sentei na calçada pra esperar. Foi nisso que eu burrei!
Não demorou muito, dois meliantes mirins (um deles empunhando um arma) se aproximaram mandaram um 'Passa-a-bolsa'. Levantei convencida de que era um briquedo 'Oxe, eu não!' e ficamos brigando pela minha bolsa por uns segundos. Nisso, o talzinho que tava 'armado' me deu um tapa no rosto com a 'arma', no que eu acabei por afrouxar a mão e eles sairam correndo. Daí, fiz a única coisa que me restava: gritei bem alto 'pega ladrããão!' e as descrições das roupas deles, a direção que tomaram... Fiz um escândalo!
Duas moças num carro os seguiram, mas eles desceram um beco e sumiram. A vizinhança apareceu nas janelas e alguém e me providenciou água com açúcar. Estava mais enraivecida que nervosa, mas tremia inteira durante o telefonema que dei pra minha mãe bloquear o cartão do banco. Lex apareceu em seguida e juntou gente pra ir atrás de meus documentos, na esperança de os assaltantes terem descartado a bolsa, mas foi inútil. Fomos à delegacia pra fazer o Boletim de Ocorrência e eu voltei pra casa. Meu olho direito está dolorido, a pálpebra inchou besteira, mas estou bem.
Disso tudo eu concluo que sou uma lerda, porque devia ter entrado e ficado com minha sogritcha; sou louca, porque aquela arma podia ser de verdade e eu podia estar agora no céu dos lerdos e loucos! Acima de tudo isso, concluo que devia ter ouvido meu coração quando ele me alertou pra não sair de casa hoje. Mainha e eu estávamos conversando numa paz há muito não vista... É como eu digo de vez em quando e quase ninguém entende: às vezes é melhor nem acordar! Aliás, ninguém entende quando eu digo isso.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu te entendo. De verdade.

10:06 AM  

Postar um comentário

<< Home