Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

terça-feira, agosto 22, 2006

Perdida no espaço

Aviso: Caro leitor, o texto abaixo é o desabafo de uma quase formanda que não sabe o que fez dos últimos quatro anos da vida, conclui que perdeu um tempo precioso e que o fato de ser mulher torna isso ainda mais periclitante.


Pra que drogas eu faço Licenciatura em Letras se eu sempre detestei sala de aula e só a palavra 'aluno' me provoca uma careta? Eu gosto é de ficar quieta! Lendo, viajando na loucura dos autores, entendendo seus porquês... Ou então corrigindo o que os outros escrevem, editando textos... Isso devia ser rentável porque é muito bala! Há alguns meses fui convidada a participar de um grupo que eu chamo (sem que ninguém saiba) de Desesperados por Recheio de Lattes. Não sou muito chegada nessa galera que vai pra todo curso que aparece pela frente só pra pegar certificado, mas aceitei. Eles estão com um projeto relativamente grande sobre índios e quem me conhece há tempos sabe que os índios são minha paixão desde o terceiro semestre.
Bom, aceitei e o plano é simples: cada um faz um artigo e coloca o nome dos outros, então, quando terminarmos, já teremos vários trabalhos publicados. Fiquei sabendo ontem que meu nome já está em um e que temos uma apresentação na pós da UFBA até o fim de setembro. Detalhe é que eu nunca fiz um artigo, mas desde o convite estão me enchendo o juízo pra que eu produza algo e semana passada, saindo do cinema, eu tive uma idéia. 'Beleza',pensei eu, só que falei com quem entende e a resposta é sempre a mesma: tem mais a ver com Psicologia do que com Literatura, daí complica.
Sei não, sei não... Não me sinto bem quando penso que estou inútil e junta tudo com o fato de eu me sentir uma poeira cósmica toda vez que olho o meu Lattes magrelinho. Se eu fosse uma inútil com boas idéias, vá lá, mas estou me sentindo um tomate amassado.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ah, eu senti um pouco isso quando o curso tava acabando, juro pra você.
E sabe que a psicologia me atrai bastante? Gosto de gente, bem assim, no singular geral, como se fosse uma espécie. É por isso que quero sala de aula. Ensinar coisas pra gente mais jovem, entender aquilo tudo e saber que é normal e dizer: "por favor, não sejam bossais, queridos, que de bossal o mundo tá cheio", haha

6:38 PM  

Postar um comentário

<< Home