Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

terça-feira, agosto 29, 2006

"Já estou cheio de me sentir vazio" - L.U.

Saca quando dá vontade de ficar quieto, só chorando sem motivo inteligível? Estou assim há tempos, só pensando nas consequências... O que mais tem incomodado agora é eu sou uma inútil, mas não gosto disso e ao mesmo tempo não tenho forças pra sair da inércia. Parece frescura, mas não é e isso tem me matado... Não se vive do ar e da luz do Sol, ainda que minha vida esteja bem semelhante a de uma samambaia! Se houvesse uma máquina do tempo, uma eu de anos atrás ficaria escandalizada me vendo hoje tão apática. É verdade que desde os tempos do Diário de Papel eu falo sobre dias de nuvem, despercebida, mas a coisa nunca foi tão palpável quanto agora.
Acho que tudo piorou, e eu não estou exagerando quando digo tudo, depois do que aconteceu ano passado. Vim perdendo a confiança nas pessoas não importa há quanto tempo estão na minha vida. Elas só sabem de mim o que querem saber porque eu não dou mais informação gratuita. Aprenderam a me saber, não me conhecem mais. Assim: sabem que se eu estiver muito nervosa e emburrada, não devem puxar papo besta, mas se não perguntarem os motivos, ficarão sem saber porquê eu estou emburrada, pois eu não digo mais. Antes não era assim, mas eu me perdi de mim, mesmo tendo ficado mais introspectiva. É muito complicado?
Algumas pessoas nem perceberam essa mudança, mas tem gente que está chateada comigo. Não condeno ninguém. Há gentes pra quem é fácil dar a famosa 'volta por cima', gente que fica triste por 3 dias e pronto! Essas gentes nunca vão entender uma cara murcha no quarto dia e eu não tô mais a fim de explicar, só isso. Explicar o inexplicável, além de difícil é dolorido e eu não gosto de dor. Estou querendo espetar o dedo na roca e dormir por 100 anos, quero uma maçã que me faça desfalescer e só entende isso quem quer a mesma coisa.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Querida,
deixe-me te dizer (mais) uma coisa:
não, não é difícil de entender nada disso. Eu chamei isso de faxina. Não quero mais prospecções nem amigos de orkut. Até saí do orkut e, admita, é preciso ser forte pra fazer isso, haha
As amizades são relações de toma-lá-dá-cá e, não, não tô falando de relações de interesse. Tô falando que só quero amigos com os quais eu possa trocar coisas, palavras, sentimentos, experiências, abraços, sorrisos etc e tal. Tem muita gente ao meu redor que eu adoro e poderei ajudar sempre que precisar, mas que eu sei muito bem que não me ajudarão nem conseguirão ir fundo comigo quando eu quiser/precisar. Eles não têm culpa. O segredo é esperar dos outros só o que eles podem dar, sem jamais deixar de ser o melhor que podemos. O crescimento mais importante é o nosso, afinal, é com a gente que a gente REALMENTE convive né?
Se conhecer é lindo. Arde, mas vale a pena. Vai com fé!
Deus te proteja.

5:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, comentei no post do dia 22, "Perdida no Espaço".
=*

6:40 PM  

Postar um comentário

<< Home