Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

quinta-feira, setembro 07, 2006

Para o alto e avante!

A semana foi uma correria só! Não sei se agradeço ou praguejo contra esse feriado. Me chame de doida quem quiser, mas feriado no meio da semana só serve pra atrapalhar a vida, e nem me venha com 'mas é bom que enforca!' porque eu fico com vontade de enforcar um, hein? Todo mundo faz tudo como se estivesse apenas esperando o tempo passar até o feriado propriamente dito chegar. Ainda não consegui tirar meu RG porque a coisa meiga do meu pai disse o nome da minha mãe errado no cartório e minha certidão ficou errada durante todos esses anos porque a grafia da muher não é nada kali. Tive que retornar àquele inferno, onde fiquei durante horas sem fim, pra requerer (e pagar) um documento certo e com quem eu dou de cara? Com a tal da letra torta! Ela parece um maracujá de gaveta, tadinha. O fato é que ainda sou uma indigente sem RG e isso está me incomodando de vero.
Essa semana Mari veio dormir aqui. O husband dela viajou e a gente aproveitou pra papear e comer meu especial sandwich com nescau! Nesta mesma tarde, começou oficialmente o meu estágio no Central. Turma pequena, inicialmente dispersa e aparentemente desinteressada, mas é só aparência... Foi só enquadrar o assunto da aula (Revisão de Romantismo) à realidade deles e se desarmaram. Ouvi, em uma das conversas paralelas, que um dos trabalhos de outra matéria será apresentado em Hip-hop e aproveitei o nascimento dos dois movimentos pra traçar uma ponte. Pronto! À noite, levei os primeiros dois P.A. pra minha pró dar uma olhada e "Vc é aloprada, mas faz tudo direitinho!". Preferi encarar como elogio e só!
Ontem, véspera de feriado, o ensaio foi facultativo para o Coro, mas obrigatório para nós, novatos. Resultado: dos veteranos, somente 3 homens. Tâmara ficou sozinha no Contralto e as 3 Sopranos eram novatas. Desse jeito, ou canta, ou canta! No início, o medo nos fez errar muito, muito, muito, mas o regente estava calminho e no final soltou um 'estamos com um grupo muito bom de novatos'. Depois soubemos que ele não é de soltar elogios e se falou é porque gostou mesmo. Beleza! Agora é fazer manutenção, achar meu erros e corrigí-los antes que alguém mais os veja. Já pensou levar uma pagança do alemão na frente de todo mundo? Deus me livre! Tenho muito pra aprender e estou mais feliz que passarinho voando.

2 Comments:

Blogger Dani Teti said...

Você escreve tão bem que um simples relato do cotidiano vira crônica! Beijos e parabéns!

11:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo plenamente. Esse é "jeito Maria" de escrever que eu gosto muito.

9:23 PM  

Postar um comentário

<< Home