Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

domingo, outubro 15, 2006

"O Diabo Veste Prada"

O filme é massa! Meio Sessão da Tarde, mas é massa! Lembrei de meus tempos de Woxi e talvez por isso tenha achado alguma coisa interessante nele. Poizé, Pessoas, eu também já fiz parte desse mundinho um tanto quanto fútil. A Woxi é uma badalada marca de roupas masculinas aqui em Salvador e muita gente,tal qual no filme, morreria para trabalhar lá, mas quando fui à entrevista eu nem fazia idéia disso.
Só queria trabalhar pra pagar meu cursinho pré-vestibular, e emprego no shopping é mais fácil de arrumar quando a gente tem menos de 20 anos. Isso ficou muito claro ainda na entevista. Uma das moças tinha 26 e o Diabo, digo, a gerente, disse que lá não precisavam de velhos! Senti uma coisa, um aviso de que ia ser difícil. E foi.
Fui contratada para ser caixa na loja de rua deles. (sim, eu e números numa relação estreita e constante!) O Diabo não vive só, então havia uma pequena peste pegando no meu lindo pé todos os dias, implicando com meu cabelo, minhas roupas, meus livros, minha falta de namorado, minha restrita vida social, enfim... comigo! Ela sempre procurava um jeito de sujar meu filme,me arrasar, tomar meus créditos e eu custei a perceber que armas usar para vencê-la,mas consegui com um pouco de criatividade e, pasmem, paciência.
Chorei inúmeras vezes, pensei em desistir outras tantas, mas aprendi muito lá. Vi que o equilíbrio é uma arma poderosa e que dá pra ser uma nerd arrumadinha, sem precisar gastar tanto. Foi lá que aprendi a ser solidária, a ouvir ordens de gente incompetente, vi o lado negro da alma humana e vi a união da classe trabalhadora no final de tudo. Fiquei lá durante um ano e só saí porque passei na faculdade. Nesse tempo, o Diabo fez de tudo pra comprar minha alma, mas eu recusei todas as suas ofertas e hoje, assim como no filme, ela passa por mim e não responde aos meus acenos.

4 Comments:

Blogger Marina Rebuá said...

vixi...
mas q bom q vc sobreviveu!!
eu to começando a desconfiar que tb tem um Diabo aqui no meu estágio...
Fico quietinha aqui, fazendo td nos conformes pra ele nao resolver acabar com minha vida tranquila de estagiária!
hehehe
:**

10:43 AM  
Blogger Dani Teti said...

pena q meu noivo não gosta de filminhos sessão da tarde! só de coisa cult, ehehe.. bjs

12:53 PM  
Blogger Mãe do meu amor said...

eiiiiiiii... talvez eu vá praí mês q vem, viu? confirmo qdo tiver certeza.
Bjim.

9:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu ia comprar esse filme, mas como só compro filme pirata e o cara tinha gravado do cinema, preferi não arriscar.
heh
Beijo pra você!

11:01 AM  

Postar um comentário

<< Home