Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

terça-feira, julho 18, 2006

Super Decepção

Aviso: Eu não vou contar o final, mas se vc pretende assistir 'Superman- Returns' e não se importa com as críticas, beleza. Caso contrário, meu mui estimado leitor, vou ter que pedir que volte outro dia. Acabei de sair do cinema e tô fula!

Se queriam um herói com cara de 'estou em crise, quero voltar pra Kripton', vá lá. Essa é a única explicação pra escalarem um ator tão inexpressivo. E a tal crise, evidentemente, fica subentendida. Tá, o cara é lindo (ou ficou lindo depois de tanto pancake e photoshop), mas não me convenceu. Até tenho dúvidas se aquela era mesmo a voz dele! Como Clark, praticamente não existiu e eu nunca vi o Super tão ávido por publicidade. Voava baixo, dava tchauzinho pras câmeras, ficava atento e feliz ao se ver em todos os canais... Será possível que esse povo não lê as obras? Ele é caracteristicamente tímido e hu-mil-de! Cadê?!
Neste filme, o Super vai ver se Kripton foi mesmo destruído e passa 5 anos fora da Terra. Clark some também, lógico, mas não se sabe onde ele foi e absolutamente ninguém parece interessado em saber, só eu! Ninguém faz a corriqueira pergunta indignada pro Clark toda vez que ele some e o Super aparece. Mas nem tudo foi assim, esse horror, e lá estava Kevin Spacey. Eu nunca tinha notado como ele se parece com o Gene Hackman , o Lex do primeiro filme e vale destacar as obras clássicas que o Luthor escuta na 'casa-barco' dele... Bom, eu sempre fui fã do Superman, mas não sei se por ele ou pela Lois. A de hoje é a cara da Princesa Abdala e até que se saiu bem empinando o nariz, mas a intrepidez e o jeitinho Lois Lane de ser deixaram um bilhete na esquina. Quando que a Lois ia precisar de quem intercedesse por ela junto ao Perry? Ainda mais usando uma 'relação familiar' pra isso. Como fã dos amores fofos, não gostei de ela estar com o Siclope, do Ex-men e, sinceramente, não sei se alguém gostou disso.
Quem não assistiu aos anteriores, fica boiando, porque este traz muitas pinceladas deles e deixa em aberto o ano em que a trama se passa. Os figurinos são belos, principalmente das atrizes, e a monotonia das cores é facilmente explicada pelo destaque à capa e ao colant do Super que aparece apoteoticamente o tempo todo. Aliás, a concentração foi mesmo nos efeitos, pois o roteiro tá fraquinho e os diálogos são pobres de marré-deci. Tiveram a cara-de-pau de copiar falas inteiras dos filmes com o Reeve sem acrescentar nada de motivador ou moralmente didático. Além disso, acontecem coisas que, pelamãedoguarda! Alguém pode me dizer como é que a porta de um avião fica aberta durante um diálogo e ele não despressuriza, não sofre turbulência, nada? Levaram dez anos programando e saiu esse troço! Fale sério!