Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

domingo, julho 02, 2006

Casórios

Eu AMO casamentos! Amo (e observo) tudo: as flores, as luzes, a disposição das mesas, as toalhas, a música, a organização da cerimônia e buffet , as equipes de foto e filmagem e, lóóógico, os vestidos. rsrsrs. Fui a dois esta semana, de minha muito querida Pequeninha e de um prof. colega de mainha ontem.
Rúbria casou-se na quinta, e mesmo debaixo de toda aquela chuva irritante, estava linda vestida de Helena de Tróia. Eu e as meninas fomos juntas e demoramos bastante pra chegar lá, mas deu tudo certo e tiramos milhões de fotos! Nunca tinha ido a uma cerimônia adventista... é um pouco diferente, mas bonita. O noivo não estava se cabendo de feliz e o pai da noiva estava numa tristeza de dar dó. O sentimento em nós estava misturado e não há como negar isso. Evidentemente estamos felizes por nossa amiga, mas ela vai embora pra tão longe, meupai. E agora que Dita vai pra Sergipe de vez ainda este mês, pronto! Aquela foi, oficialmente, a última reunião do Quarteto e pensar nisso me faz sentir uma melancoliazinha pesarosa.
Do outro evento eu não sabia necas dos nubentes, fui convidada da convidada, no caso, mainha!Não tinha emoçoes envolvidas, então deu pra ver as coisas mais tecnicamente. Do lado de fora da igreja e ao longo do caminho que levava aos salões da recepção havia canhões de luz laranja apontando pra cima. Isso deu um tchan na decoração, que aliás, tava bem bonita. O buffet estava uma delícia e o serviço deles era muito bom. Foi tudo lindo, mas tem sempre que ter uma coisa pra atrapalhar e dessa vez não foi o padre, nem os padrinhos; foi o próprio cerimonial! A equipe era pequena, com uma só MC. Essa loucura já aconteceu comigo, na minha primeira cerimônia católica (que a noiva entrou ao som de 'Arrepio' de Marisa Monte, foi a entrada mais linda até hoje!) Nunca vou esquecer que tive vontade de gritar com o MC de festa, careca e insuportável, que me chamou de amadora na frente do noivo só porque eu não sabia pregar o cravo na lapela. Agora veja que coisa: ele tava lá ontem e a MC atrapalhada (que formou uma imensa fila de padrinhos na mesa de assinaturas e deu espaçamentos gigantes nas entradas) era funcionária dele... Além disso, a banda era um horror e não há desculpas pra isso! Agora deixe eu limpar meu veneno pra falar da parte boa!
Mainha não quis ficar e eu fiquei lá com os outros colegas dela, já que conheço todo mundo. A festa foi óóótima! Muito bem organizada, bem servida, a acessoria aos noivos estava perfeita como nunca vi e eu aprendi umas coisinhas bem úteis! Dancei, dancei, ri, comi, dancei mais e voltei depois de me divertir bastante. Depois de um mês em casa chocando jacaré, tava mais que na hora.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi amiga, que bom que se divertiu nesse últimos dias ... Como vc mesma disse,já tava na hora de sair da toca :)Estou com saudades, cheia de coisas para te contar :( Não tou tão animada como deveria, logo hj, um dia antes do meu níver, tou com uma depre BU :( que ninguém faz idéia;se pudesse não ouvia os barulhos das buzinas, muito menos vozes reclamonas em meus ouvidos. No mais, estou muito feliz pelos "casórios", os quais te proporcionaram uma alegria que estava perdida em seu coraçãozinho:)Fico triste, em saber q o tão falado quarteto, vai ficar distante fisicamente,mas com certeza com as almas bastantes ligadas.
São tantas coisas que passam pela nossa cabeça,hoje, vespéra do meu níver, me "pego" andando em circulos, e isso me faz mal :( Pois é amiga ... quando puder liga pra mim, decididamente meu dia está BUUUUUU :)Fica com Deus!
Beijos

5:10 PM  

Postar um comentário

<< Home