Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

sábado, junho 10, 2006

Espírito barroco

Hoje foi a apresentação do último trabalho do semestre, o que não significa que já estou de férias porque ainda falta o escrito de Brasileira III, na segunda. O trabalho foi em equipe, decidiu-se por tratar do estilo Barroco e a mim couberam as manifestações artíscas não relacionadas à literatura. Já que eu dividi o trabalho, que é que tem falar do que eu mais gosto?! Bom, por conta do fim do semestre, o LAMI tem estado um inferno , então resolvi ir ainda pela manhã a fim de encontrar ilustrações barrocas no querido Google de todos nós. Achei e ficaram lindos os meus quadrinhos! Não demorou muito, começaram os telefonemas de 'ai, não achei', 'ouça aí pra ver se tá bom' e 'olhe, eu vou ler viu?' e meu sistema começou a ficar nervoso!...
Comecei a ficar melancólica, pensativa demais, quase triste... e saí pra andar. Cheguei à Castro Alves bem na hora do pôr-do sol e a Lua, do outro lado, me lembrou um momento mágico que eu vivi. O céu, com as nuvens róseas, me lembrou, na verdade, o amanhecer, de que gosto tanto. E foi neste momento que eu percebi a sutileza das diferenças, assunto sobre o qual estou pensando há algumas semanas. O amanhecer é gêmeo do pôr-do sol, mas é um anúncio vibrante de situações inusitadas. Sustos e surpresas estão contidos nos raios, inicialmente tímidos e inofensivos, e pode-se esperar muito de um dia inteiro de reinado da Estrela.
O que estava diante dos meus olhos era a segurança do imutável, se escondendo atrás de Itaparica, submisso, para que todos os olhares fossem do Astro.
Vale dizer que, voltando pra facul, estes pensamentos se confirmaram e eu acabei chorando outra vez. Não sei pra quê eu ainda insisto em querer voar...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O pôr-do-sol pode também ser o conforto de um dia brilhante, vontade de estar presente e dormir escondido...

2:01 AM  

Postar um comentário

<< Home