Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

sexta-feira, junho 02, 2006

Poizé

"A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer?" - 'O Caderno'

Quando eu estava em BH, falando pro Raul sobre o Quarteto, disse que nós somos mais completas quando estamos juntas. Na hora nós achamos bonito e eu fiquei de escrever algo a respeito, mas passou. Só ontem à noite eu voltei a refletir sobre como este é o ano mais importante que já vivemos. Já estivemos perto-longe antes, mas agora tudo vai complicar porque nós vamos desmembrar de verdade.
Falta menos de um mês pra o casamento de Binha, o que quer dizer que falta pouco pra ela ir morar no Piauí. Quando eu fui com ela conhecer o lugar da cerimônia, nós conversamos sobre a dificuldade desse longe-longe, sobre os medos... Ela reconheceu alguns deslizes e eu os meus... foi bem bom. Eu ainda não consegui compilar as músicas que quero pra a cerimônia/festa e estou começando a ficar nervosa. Acho que, lá dentro de mim, estou adiando esta confecção pra fugir da realidade: ela vai embora, só volta de vez em vez e mudada como toda senhora casada! Ontem eu pensei nisso depois que Elda, a chilena, me ligou porque não sabe o que responder a uma universidade de Sergipe que a chamou pra lecionar. 'Lisa, o que vc faria?' Com o coração doendo, eu disse que sim. Vai ser bom pra ela, pessoal e profissionalmente, mas o medo do desconhecido a está paralisando.
Estamos neste ponto: Binha vai casar, Elda vai se transformar numa pesquisadora de sua língua materna, Lilica var terminar a facul e juntar grana pra morar em outro país pra ficar rica e voltar 'antes dos 30' e Eu estou aqui, resolvendo uma querela de cada vez e vendo todo mundo ir embora. Eu estou com medo de perdê-las, mas sei que não vai acontecer. Ao mesmo tempo eu penso que cada situação, cada ferimento que fizemos e curamos umas nas outras fizeram a base do que somos: peculiares tesouros de nós mesmas.

3 Comments:

Blogger rsm said...

Essa coisa de não poder fazer nada porque a vida sempre segue em frente é ruinzinha, né?
Beijos grandes, Raul!

11:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sabe o que me lembra seus comentários? Eu! Passei por momentos parecidos com Ley, Nara e Ritinha... foram tantas idas e vindas... Hoje Ley e Nara voltaram a morar em Salvador e Ritinha tá no Rio, mas o amor de irmãs continua. Sempre.

5:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

11:43 AM  

Postar um comentário

<< Home