Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

domingo, maio 07, 2006

Intertextos

Obs muito importante: eu estou com muito sono, então o texto não vai ficar bom, certamente!

Agora à noite fui ao teatro. Assistimos a 'Quando Você não Está no Céu', de Edmundo Novaes Gomes. Adorei desde o primeiro segundo porque reconheci, na primeira cena, a parte final do único livro de Saramago que li até hoje: Todos os Nomes. É justamente a parte do livro que 'conversa' com o mito do Minotauro. Acho muito bala a coisa do fio de Ariadne, que possibilita o retorno do herói do mundo dos mortos à glória de permanecer vivo. E a peça começa com este fio de esperança... que é cortado de uma só vez no final. Além deste texto, era possível notar a influêcia do 'Inferno' de Dante, mas desse eu não falo porque não li ...ainda.
E eu sigo adorando tudo!

1 Comments:

Blogger Cidadão Cão said...

Boa interpretação. Mas minha intenção mesmo é a das Moiras de Hesíodo: Átropos, Clotös e Láquesis. Obrigado. Um beijo.

8:29 PM  

Postar um comentário

<< Home