Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

sábado, maio 06, 2006

Amanhecer no Céu

"O que vai acontecer de bom já está marcado bem naquela estrela. E é só você pedir que a estrela transforme em realidade o que voce sonhar!"

Estava tocando exatamente esta música, que eu não sei de quem é, no momento em que o sol estava nascendo. E eu ali, do lado dele e sem poder trocar os olhares conversadeiros tão comuns nesses nossos raros encontros. Tentei olhar pela janelinha do casal do outro lado do corredor, já que a criatura, cuja janela eu compartilharia, resolveu fechá-la e dormiu a viagem inteira. Não tive coragem de sugerir a troca de lugares quando tive oportunidade e agora tinha que ver o Sol por janelas alheias! Isso dá muito o que pensar... oportunidades que se ganha e se perde pelo simples fato de nos preocuparmos com os julgamentos que vamos receber. Saudades de Mim, que não se preocupava tanto com coisas assim...
Estou vivendo um exemplo disso na prática. Tenho plena convicção de que eu não estaria aqui se não tivesse fechado os olhos pra o que meus pensamentos supuseram. Não teria sentido a adrenalina da minha primeira viagem de avião, não teria conhecido a Jamile, da Secretaria de Educação do Estado de Minas, nem teria me feito contato dela em Salvador. Não reencontraria a Beca, minha primeira 'melhoramiga', em quem não dava um abraço havia mais de quatro anos. Não veria tudo de bonito e interessante que estou vendo, nem conheceria Vivi e Elisa, nem constataria que o mundo é outra coisa visto do alto dos pêlos do coelho!