Repetecos
No primeiro semestre da facul, a professora de Evolução Literária (nossa querida Mariazinha) falou que o Homero usava as repetições pra o povo saber contar direito a história, já que não sabiam ler. A minha repetição favorita está na Odisséia ”então Aurora, com dedos cor-de rosa, surgiu matutina". Toda vez que amanhecia, Aurora aparecia e eu achava lindo! Mariazinha também dizia que todo herói tem uma missão. Sim,... e?
E, que ontem aconteceu um negócio que eu fiquei pensando... Mesmo que minha vidinha sem-sal não seja nenhum poema épico, é quase certo que em breve eu veja " a Loucura com olhos cor-de-chocolate" outra vez e ninguém pode negar que eu tenho andado por 'mares nunca dantes navegados' (Os Lusíadas) e que este último ano está sendo uma complicação. Tomara que siga os exemplos dos heróis vitoriosos e não encontre nenhum Tirésias que me faça furar os olhos.(Édipo)
4 Comments:
Hj ela tá inspirada! Chega me deu vontade de pegar essa relação de livros e "devorar".
Lisa querida,
Olha que eu dou uma de Paris e vou roubar Helena... E nem preciso me preocupar com a frota gigante, porque não temos mar por aqui!
Beijos grandes, Raul!
Aff...deve ser a doida da Maria de Jesus...ela sempre dizia que não conseguiria fazer sínteses de textos,por ser demasiadamente sucinto.Deu trabalho,mas como é possível fazer sínteses de algo que não me desperta interesse?
Eu,hein?
Fui!
Vinho.
Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»
Postar um comentário
<< Home