Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

terça-feira, maio 09, 2006

'E quando eu vou voltar, quem vai saber?'

Comecei a ficar triste quando entramos no Mercado Central. Sabia que aquela era minha última parada acompanhada de meu tão solícito anfitrião, que parecia sentir o mesmo pesar que eu. Despedimo-nos tristemente. Não gosto de despedidas e deve ser por isso que eu, fisicamente, não olho pra trás. Não queria vê-lo ir e me sentir perdida, mas foi bem o que aconteceu. Só que deu tudo certo no final.
Voltar...verbo esquisito, tantas conotações e sentimentos num só significado. Consegui um assento na janelinha e o céu estava limpo. Deu pra ver direitinho o tapete de lurex que é Belôrizonte à noite e o aperto no coração foi sentido com mais vigor. Estava deixando Raulzinho, no começo um leitor assíduo, agora um grande e querido amigo que se recusou a tirar foto minha com óculos escuros porque não dava pra ver as janelas da alma! Ele é exatamente do jeitinho que eu imaginava que fosse, mas já que ele não gosta, não digo! Deixei também Beca, tão pra sempre querida. Mais de uma vez separadas pela dupla tempo-distância e ainda somos tão ligadas, tão parecidas, quase cúmplices. Fiquei realmente feliz por tê-la visto bem, segura, amparada, feliz e em paz, depois de tudo.
Pensando nisso não consegui me conter e chorei vendo os pedacinhos de luz lá embaixo. Pensei em meus amigos antigos e recentes, na minha mãe, em mim mesma... o que vai acontecer quando eu conseguir voar?

3 Comments:

Blogger rsm said...

Agora quem não conseguiu conter as lágrimas fui eu. Foi maravilhoso tê-la por aqui, Lisa. Realmente, maravilhoso. Inesquecível.
Gosto por demais de você e também não olhei pra trás fisicamente... Se o fizesse, nunca mais que me separava de você...
Fique bem aí na terra e que todos os santos a protejam. E prepare minha cama que agora é minha vez de conhecer a sua cidade!
Beijos grandes, Raul!

1:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Parem, parem, parem..logo é a Vivi quem vai chorar! Querida, também fiquei muito feliz em conhecê-la, exatamente como Raul descrevia.. Grande beijo e volte sempre!

Vivi

4:12 PM  
Blogger Beta said...

Que lindo, querida! Você é sempre tão sensível...
:)
Um beijo!

10:08 PM  

Postar um comentário

<< Home