Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

quinta-feira, maio 11, 2006

De volta ao mundo real

Como diria a aquela música do PatoFu 'será que isso é bom ou ruiiiim?' O fato é que ontem eu voltei a ser teacher, agora numa outra escola, mais próxima de casa, com menos turmas, menos dinheiro e mais exigências que a anterior. Não me considero feliz, estou apenas vivendo e olhando para o meu alvo. Na faculdade as coisas estão caminhando tensamente para o fim e os problemas continuam aparecendo.
O reitor ainda não liberou a turma de Metodologia do Inglês e só temos até o dia 20 deste mês pra começarmos as aulas. O prof de Lit. Brasileira III resolveu que a turma fará um seminário sobre Macunaíma, mas sem 'show pirotécnico'(leia-se data show)! Tudo bem se minha equipe não fosse a primeira e apresentação não fosse pra próxima aula! Entre-olhares da equipe na minha direção e eu me vi de pé dizendo um 'Eu protesto!' pra o Prof mais problemático da facul, que no semestre passado reprovou uma turma de formandos quase inteira . Medo. Ele riu e disse que eu podia protestar o quanto quisesse. Mais medo, só que eu não me dobrei. Falei um pouco e 'Segunda não, quarta. Pra manter a qualidade.' Pra quê eu falei isso? Agora a gente vai ter que suar pra manter o rendimento da Unidade I. ( 9,0 , desculpa tá?!)
Problema é que eu tenho que fazer um Plano de Curso pra escola nova, fora que a coordenadora é daquelas que gosta de ver tudo com antecedência. Hoje seria o dia de fazer isso, mas eu não consigo simplesmente cuidar dos meus afazeres pessoais e deixar a casa de pernas pra cima do jeito que estava. Chão sujo me dá agonia! Faria à tarde, mas fui revalidar o SalvadorCard, porque minha mãe não entende que teríamos até o dia 31 pra fazer isso.
"Sometimes I feel very sad" é a frase dos dias. Eles só passam correndo quando a gente não quer que isso aconteça! Isso me cansa e me deixa triste porque me sinto incompetente, com um monte de coisas. I Just Wasn't Made For These Times, do Brian Wilson, cantada pelo Sixpence None The Richer, aquisição beagaense, tem tocado religiosamente todos os dias.

5 Comments:

Blogger rsm said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

1:42 AM  
Blogger rsm said...

Lisa querida,
Não fique tristinha... Saiba que há alguém que está bem longe, mas com uma saudade imensa de você... E ele, sem você, é pá-furada...
Te adoro demais da conta...
Beijos grandes, Raul!

1:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

Essa é Maria! rs
Sua vida anda a mil, pois vc é uma figura muito especial, se compromete com muitas coisas e insiste em fazer bem feito tudo que começa, desde uma arrumação na casa, até um seminário na facu. Se fosse outra bem pensaria: "se eu não conseguir obter o resultado esperado (nota) não vai me atrapalhar, pois tirei nove na unidade anterior", mas vc, querida Maria, sempre busca superar suas qualidades, que normalmente consegue, mas gera um stress!
Saudades, muitas saudades.

11:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Essa é Maria! rs
Sua vida anda a mil, pois vc é uma figura muito especial, se compromete com muitas coisas e insiste em fazer bem feito tudo que começa, desde uma arrumação na casa, até um seminário na facu. Se fosse outra bem pensaria: "se eu não conseguir obter o resultado esperado (nota) não vai me atrapalhar, pois tirei nove na unidade anterior", mas vc, querida Maria, sempre busca superar suas qualidades, que normalmente consegue, mas gera um stress!
Saudades, muitas saudades.

11:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

'Vai passar viu? Vai dar tudo certo...' and 'There She Goes', there she goes again... ;)

3:18 PM  

Postar um comentário

<< Home