Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

segunda-feira, maio 22, 2006

Chatice na Alma

Boa parte do fim de semana eu passei fora de casa tentando sorrisos verdadeiros que não vieram. 'Como você está?' Estou em pé, caminhando. Estou bem, não estou ótima. Ainda não morri, mas vejo tudo muito sem graça... Não sou mais tão firme, não aparento mais a mesma força. Parece que eu estou me faltando e não gosto de pensar na estranheza disso. Olho pra dentro e sinto uma falta tremenda do tempo em que eu era pragmática e me sentia protegida com meus espinhos. Ledo engano, me disseram.
Me disseram pra despojar algumas coisas da minha bagagem (porque ninguém voa com os pés no chão) e eu troquei meus óculos por feijões mágicos. Plantei-os para o bem, para o exercício da convivência, da esperança e do tão valioso dom de sonhar acordado. Devia tê-los comido e a mágica se faria dentro de mim, instantânea, como era da vontade.
Agora essa fragilidade, esse frio, essa falta, esse não-sei-quê, essa chatice na alma toda vez que me olho por dentro.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sei que o momento é difícil e delicado... Não sei bem o que posso (e se posso) fazer, na verdade nem sei bem se devo... Saiba que vc conquistou minha amizade estou sempre (de vero!) a sua disposição, viu?
Ah! Lembre-se sempre que pode ser somente uma nuvem, daquelas que cai "um mundo" de água, mas pouco tempo depois lá vem o sol. E, de quebra, o ar fica mais "leve".

6:50 PM  
Blogger rsm said...

Lisa querida,
Esquenta não que daqui a pouco eu chego com uma grande remessa de "pão de queijo de palitinho" e doce de leite da roça.
Muitos e muitos beijos grandes, Raul!

1:39 AM  

Postar um comentário

<< Home