Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

sexta-feira, junho 09, 2006

Renato :* e o dom de falar por mim.

Eu não me perdi e mesmo assim você me abandonou
Você quis partir e agora estou sozinho
Mas vou me acostumar com o silêncio em casa, com um prato só na mesa
Todo mundo sabe que o processo de auto conhecimento e avaliação é demorado e contínuo, mas que dá resultados. Eu aprendi muita coisa nos últimos dois anos e a principal delas diz respeito à arte de reconstruir.

Eu não me perdi o Sândalo perfuma o machado que feriu
Adeus adeus adeus meu grande amor
E tanto faz de tudo o que ficou guardo um retrato teu
E a saudade mais bonita
Ok, ok, a madeira em questão não o Sândalo; e, exageros à parte, escolher a saudade mais bonita vai dar um trabaaalho...

Eu não me perdi e mesmo assim ninguém me perdoou
Pobre coração - quando o seu estava comigo era tão bom.
Poizé...

Não sei porquê acontece assim e é sem querer
O que não era pra ser.
Levei um tempão pra entender estes versos, mas hoje eles são bem coerentes pra mim. Algumas coisas não têm explicação porque são puro sentimento. É transcendental demais pra caber na lógica.

Vou fugir dessa dor.
Porque, 'tipo assim', se 'ninguém merece', Eu muito menos! Sem brincadeira agora, é terrível quando tudo o que você quer é somar, ajudar, fazer o bem, trazer a felicidade, ouvir de novo que a sua presença traz paz, e tudo o que percebe é que se transformou numa Midas às avessas! É a segunda vez que uso essa alegoria, mas é justamente assim que eu me sinto.

Meu amor, se quiseres voltar - volta não
Porque me quebraste em mil pedaços.
Comentar estes versos é difícil por uma série de motivos, mas o principal deles é que sentimentos reais são inteiros. Espinhos todos temos e eles, eventualmente, provocam ferimentos. O sentimento mútuo funciona como bom remédio. Se não é inteiro, pode até ajudar a sarar, mas é como o Merthiolate antigo, que ardia horrores, doía horrores e fazia chorar horrores! Sentimento inteiro é bálsamo, quebrado em pedaços, é vinagre.

Mas, a despeito de todas as coisas nas quais eu acredito, creio na capacidade ímpar do ser social de pensar, repensar e exprimir o resultado de tanta queimação de mufa!

1 Comments:

Blogger rsm said...

Lisa querida,
Eu não sei se ajuda muito (ultimamente nada do que eu tenho dito tem ajudado nada...), mas "morena, tá tudo bem, sereno é quem tem a paz de estar em par com Deus"... E eu estou em par com Ele quando estamos juntos.
Beijos grandes, Raul.

2:33 AM  

Postar um comentário

<< Home