Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

segunda-feira, junho 12, 2006

Dia dos Namorados

Anos atrás, logo quando eu saí do colégio, costumava dizer que odiava o Dia dos Namorados e o início da Primavera pelo mesmo motivo: todo mundo fica meio idiota. Depois que eu tomei consciência de que tinha uma inveja básica das carinhas de bobas das pessoas, eu passei a achar fofo, mas sempre dava um jeito de não manter contato com ninguém nesse dia e até hoje eu faço isso.Vamos combinar que inveja faz mal pra alma, além de doer fisicamente, e Eu não mereço isso também!
Este ano eu estou com raiva porque descobri que as caras de bobos-alegres podem ser máscaras de esconder covardia. Antes eu acreditava que a maluquice do 'antes mal acompanhado do que só' era uma atitude adolescente e que pessoas adultas não agiam dessa forma, principalmente aquelas que têm objetivos tão bem estabelecidos, tão fixos, tão sérios. Me enganei. Pior, estou decepcionada, e muito. Tem gente que faz qualquer coisa pelas sensações. Pra quem o importante é navegar, nem que seja num barco de papel, num tanque.
Este ano eu estou triste, mas não estou com inveja dos casais de pombos arrulhadores, pois muitos deles não passam de ratos com asas. Minha tristeza é comigo, é pela capacidade que eu tenho de me sabotar e de distribuir senhas pras novas chances de quebrar o nariz. Incrível como ele e todo o resto se quebra fácil, tudo em menos de uma semana.

3 Comments:

Blogger rsm said...

Sem nenhuma metáfora: pombos não prestam. Em nenhuma situação... Não sei como podem ser o símbolo da paz...
Espero que essa tristeza passe logo, logo. Se ajudar, postei meus (pseudo-)sonetos no meu blog.
Beijos grandes, Raul!

1:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Você se sabotar? Não sei das novidades, mas não acredito nisso. Talvez vc não tenha conhecido a pessoa especial que Deus reservou para ti, talvez os pombos sejam realmente ratos... De uma coisa tenho certeza: vc merece o que existe de melhor!
Se precisar de alguém para "juntar os pedacinhos" estamos aqui: Rafa, Freddy, "Nenenha" e eu!

7:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tudo bem, 'pombos não prestam' e podem ser 'ratos'... (tsc) Pombos voam e muitos são belos, principalmente o símbolo da paz. E é engraçado como eles têm aquela mesma cara de bobo que os namorados e atraem e distraem pessoas, são doceis e displicentes, não fazem mal a essa gente...

2:11 AM  

Postar um comentário

<< Home