Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

quinta-feira, junho 29, 2006

Simples Provérbios

Engraçado como tudo pára na hora do jogo do Brasil... A rua fica deserta, os poucos carros na rua passam em alta velocidade e todos as conversas se movem numa só direção: será que já fizeram um gol? ainda não ouvi os fogos!... Sai de casa logo após a execução do hino, fui andando devagar pra a casa de uma amiga e cheguei quase no intervalo. O primeiro gol já tinha acontecido e Kaká já havia levado a falta. Aliás, quantas faltas naquele jogo e quanta gente se jogando no chão de graça também! Foi por causa dessa graça que a mãe da minha amiga soltou a preciosidade que se tornou, pra mim, mais importante que a passagem pras Quartas de Final: quem não tem técnica precisa ter astúcia. Fiquei viajando...
'Caraaaaca, que verdade!' pensei na hora. Várias situações passearam na minha lembrança, a maioria delas não era muito boa e eu associei este pensamento àquele outro, 'o mundo é dos espertos', do qual nunca gostei. Espertinhos só existem porque fazem alguém de bobo e eu não gosto disso. Os motivos são muitos, mas o principal deles é que estes bobos são pessoas com limitações e grandesas; erros e acertos que as fazem únicas, peculiares. Sãohumanos iguais a mim, que não sou nenhuma santa e cometo muitas faltas porque sou perna-de-pau mesmo, mas nenhuma das minhas caneladas é proposital, nem quando eu levo cartão!
Fiquei mesmo viajando na frase da minha 'tia' lá... Eu não sei jogar (não tenho técnica) e me recuso a agir de má fé (usar a astúcia), por isso estou passando um período no banco! A situação é desconfortável, mas é tempo de observar e desenvolver a habilidade. A Bíblia mais uma vez está certa: 'Há tempo para tudo debaixo do céu' *

* Isso não está em Provérbios, é do livro de Eclesiastes 3:1