Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

quarta-feira, março 21, 2007

O sexto sentido e a 'miséra' do Orkut!

Obs importante: Eu tô com sono, mas preciso escrever pra dormir, senão não vai gerar a noite feliz! Se vc não entender nada, dê um desconto e leia de novo!
Que eu sinto muita saudade de Gu não é novidade - às vezes é tanta que eu choro sem explicação dizível- e que eu uso o Orkut como fonte de informação também não é de hoje. Um dos últimos posts do perdiapaciencia, de nov/2005, diz respeito à minha recusa ao convite que ele me fez no Orkut pouquinhos meses depois de casar-se com Rachel. Ano passado, no dia da Lavagem do Bom Fim, eu tive a chance de ser a ÚNICA pessoa da nossa antiga galera que viu o casal feliz. E depois dizem que Murph não me ama!
Então que sábado, indo pro chá de fraldas de Mari, PC falou algo sobre Cau e Sam serem o casal que ela tinha esperança de ver de novo, mas agora ja tá todo mundo casado, então lhufas. Cau já tem um bb lindo e a esposa de Sam tá grávida. Me deu curiosidade de saber se Gu já realizou o maior sonho da vida dele tb! Em abril faz dois anos que ele casou e este foi o prazo que ele mesmo se impusera para preparar um filho. É aí que entra o meu amigo Orkut! Resolvi adicioná-lo como amigo.
Na época da minha recusa eu dei uma boa olhada no perfil dele, nas caras de felizes das fotos, nas comunidades, nos recados... E fiz a mesma coisa no da esposa, caláro! Tudo muito harmonioso, como eu torcia para que fosse. Eu quero muito mesmo que ele seja feliz, né hipocrisia não, é sério. Dessa vez, as mudanças no perfil começaram pela falta do estado civil, mas até aí, vá lá. Recados, poucos. Dois por mês. E lá no idos de dez do ano passado, um recado da esposa reclamando que ele tava trabalhando muito. Fui à página dela. Solteira. "Oxe, tá de brincadeira! Ela é brincalhona que eu sei!" Fui ver as fotos. Se antes havia inúmeras dele, tecendo mil elogios, agora são relativas ao Carnaval em Fortaleza, para o qual ela foi sozinha com uma galera. No perfil, paixão pela vida, morando só... Isso tá muito estranho porque eu não consigo acreditar.
Mais estranho ainda é o troço que eu estou sentindo. É uma mistura de tristeza por ele e uma réstia de esperança. A tristeza vem de eu saber o quanto ele acalentou esse sonho durante anos, do quanto ele leva esse lance de casamento a sério. E a esperança vem da idiotice, eu sei. Mó nada a ver, eu sei. Ainda que eles tenham se separado (tomara que... ah, sei lá!), enfim, ainda assim, não significa que a escolhida serei eu. Antes fosse, mas não dá pra afirmar.
Não sei o que sentir. Estou suspensa decidindo se é susto ou surpresa. Mas deixei um scrap pra ele, pedi desculpas pela resusa da outra vez e o convidei pra ser meu amigo de Orkut. Foi isso que eu fui fazer lá, não foi? Agora é esperar...

3 Comments:

Blogger Marina Rebuá said...

O orkut é uma praga dessa geração e de todas as que estão por vir.
Credo. Mas as vezes a gte descobre umas coisas boas, ou nao. sei la.

:*

11:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cuidado.

4:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

oi liu. segue o meu endereço aí no meu nome.

b-jo

10:39 PM  

Postar um comentário

<< Home