Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Carnaval

Ensina-me
Renascer Praise

Composição: Bispa Sônia Hernandes

Ensina-me a entregar os meus caminhos
Em Tuas fortes mãos e, simplesmente, nelas descansar.
Ensina-me que o Teu amor, Teu amor Senhor,
Nunca falhará, insistirá em me fazer feliz.
E se eu cair , não resistir e até desanimado me prostrar,
Sentirei teu braço forte, ouvirei Tua voz de amor
Teu Espírito me faz ressuscitar.

Ensina-me que tudo coopera para o meu bem.
Ensina-me, ensina-me , ensina-me a viver.


Nesses dias de Carnaval, essa foi a música dentro de mim lá no acampamento. De um modo geral, foi bom porque eu gosto de aprender com situações diferentes e estar no meio de muitos casais com filhos de diferentes idades faz com que aprendamos muito sobre as relações humanas. Foram dias nos quais eu refleti bastante e pude ter a real noção de que, se eu ainda não posso ser chamada de 'garota esperta' pelo meu amigo Afa, também não sou nenhuma 'menina-amarela'! Lembrei muito dele por lá... e lembrei da minha última conversa com Patty e lembrei de Leo... Como as pessoas são diferentes, meupai! Senti falta de ser paparicada por ele e isso foi estranho. Senti falta de ser compreendida, de não precisar de tantas palavras, do dengo, dos detalhes...
Em comprensação fui bem acolhida e conquistei rápido respeito e admiração, se não de todos, de quem interessa! Houve momentos meio punk nos quais a vontade foi só de gritar e sair correndo, mas pra isso havia rede e o choro escondido, no escuro do quarto, com raiva de mim. Teve "você é uma mulher da zorra!", mas teve "é a mulher certa no momento errado." Teve "eu pressenti que isso ia acontecer", mas teve "você tá de parabéns, porque não deixou a peteca cair! Você é fera!" Houve muita honestidade e, por mais dolorido que seja, é sempre melhor do que ser ludibriada e a raiva passa mais rápido.
Por todas as coisas, no entanto, sou grata a Deus. Ele está me dando a força e a resignação que eu pedi no início do ano e está me dando lições indeléveis em doses curáveis.