Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

segunda-feira, março 05, 2007

Eu vou ser uma velha ranzinza!

Acho o cúmulo uma pessoa ter que estar na faculdade às 7 da madrugada de um sábado de sol (aluguei um caminhão)! Evidentemente cheguei atrasada, mas foi importante porque fiquei no pátio mesmo, em reunião com a versão atualizada da Comissão de Formatura. deliberou-se que, devido ao número ridículo de gente interessada em fazer a Solenidade, nós vamos procurar a Reitoria da Federal mesmo e fazer a coisa 'só pra não passar em branco'. Tô retada da vida, claro! Pensei tantas coisas legais pra essa formatura, estava tão ultra-empolgada... e no final, como diria Rita Lee: 'tudo vira bosta!
À noite fui pra formatura de Letras da Jorge Amado; a faculdade onde o Jean, do BBB, dava aulas. A turma enooooorme, os clips bem feitos, o discurso cheio de conteúdo da profª Marinize Prates, uma gênia da Teoria da Literatura, e eu com um aperto no coração porque na minha não vai ter nada daquilo. Não é inveja. Não quero que a formatura de ninguém seja uma merda, só não gostaria que minha fosse! Eu nem ia pra essa formatura. A convidada, na real, foi mainha, já que a formanda é amiga dela. Mas nem seria por isso que eu não ia, nem porque era níver de Xambinho, lááá longe, no Uruguai. Eu não ia porque o texto de agradecimento dela tava muito mal redigido!!! É isso mesmo, tava horrível e cheio de erros básicos!
Seguinte: eu não sou perfeita e cometo muitos deslizes, mas eu não escrevo 'muito obrigado'. Tem gente que não sabe que essa expressão é variável em gênero, mas estudantes de letras sabem e formandos têm obrigação de saber!! Tem gente que não sabe que o plural de curriculum é curricula e não curriculuns, mas todo mundo sabe que in memorian é uma expressão latina que não se escreve in memÒria! Esse tipo de coisa me irrita, me deixa com vergonha por eles, me faz querer esganá-los com minhas mãos porque essas criaturas, pasmem, são professores e são meus colegas de profissão. tô azeda! percebeu, né?

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essa é Maria, aliás, que bom que essa é Maria! Se te serve de consolo, erros primários também me envergonha em colegas de profissão, em um convite formal, acho que teria um ataque! rs
Amo ocê mesmo assim, viu?

7:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

(como faz carinha de vergonha?!!??!)
"erros primários me envergonham"
Detalhe: aqui tenho a desculpa de não reler, erro de digitação...

7:03 PM  
Blogger Marina Rebuá said...

Cara, o que mais me irritou durante todo o período que eu fui da comissão de formatura é de como as pessoas reclamam que conhece alguém que pagou mais barato. O foda é que os babacas não percebem que a turma do conhecido dele tinha 50 e tantas pessoas e a nossa só 20. O povo não sabe fazer conta não, carái. Hunft.
Muitos dias eu pensei em desistir do baile e fazer uma coisa 'só pra não passar em branco' tb.. Mas o resto da comisssão não concordou. Ainda bem! heheheh
Espero que dê tudo certa com a sua festa! ;)

bjos querida!

3:49 PM  
Blogger Dani Teti said...

CURRICULUNS? uahuahauahaa essa eu nao tinha visto! se visse ia dar risada com certeza!

mas melhor mesmo do texto eh "7 da madrugada", auahauhauaha

beijos

8:32 PM  
Blogger Renata said...

Nem fale em comissão de formatura... aff

6:08 PM  

Postar um comentário

<< Home