Cotidiano Serelepe

Surpresas e sustinhos da minha vidinha sem-sal

domingo, março 22, 2009

Identidade

Eu já falei milhões de vezes que acho ridículo ter crise existencial na minha idade. Agora, depois que 'pari', é ainda mais absurdo sentir que estou perdida igual a cego em tiroteio, me procurando nas histórias dos outros, crendo que não sou ninguém que já não está por aí, vivendo e sabendo o que fazer da própria vida. Quem é essa pessoa?
Todo ano eu digo que não vou assistir o BBB, mas acabo vendo, julgando, me enganando com as pessoas, tomando partido de outras, bom, só não ganho o milhão! Este ano, a diferença veio com minha identificação com Francine. Calma! Eu não sou de ficar mostrando os 'distintivos' nem levantando a saia pra mostrar o calçolão (embora use calçolão porque acho mais confortável. Enfim...), mas aquela vontade louca de ser amada e cuidada é igual. O grude já foi igual, agora já não é. Talvez porque não achei válido grudar... sei lá.
Só olhando - e sofrendo junto- com a Francine foi que eu percebi o quanto nós duas nos anulamos apenas para ser reconhecidas, só pra ganhar um afago. Consequencia de um desespero com nome e sobrenome, que vem de outros carnavais. Claro que eu não tô falando do Max. Mal comparando, somos como gatos que se julgam muito independentes, mas se contorcem por um carinho. Quase não damos trabalho, mas ainda causamos alergia.
Será que cada bichinho tem o dono que merece? Será que existem mesmo gatinhos vira-latas? Se existe a campanha "Adote um Cão", por que não tem "Adote um Gatinho"? Por que não adotam a Fran? Se der certo pra ela, eu posso voltar a ter esperança.

É mesmo muito ridículo querer viver nos outros.

3 Comments:

Blogger Thiago Augusto" said...

depende. todos nós vivemos um pouco da vida alheia. só não se anule :)
como vai o bebe?

8:22 PM  
Blogger Marina Rebuá said...

Acho que é normal querer viver nos outros.. sei la..
hehe

bjos duplos, querida! ;)

11:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Dinda, Minha amada Dinda,

Fiquei um tanto angustiada ao ler o post...
Tem períodos que são realmente difíceis.
"Tudo tem seu tempo".

7:24 PM  

Postar um comentário

<< Home